terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diesel - Diesel 2000


Resenha da Resenha !?

Diesel - Diesel 

Simplesmente sensacional este disco! Se você for ouvir sem saber do que se trata, achará que esta diante da mais nova revelação mundial do rock. Eles ultrapassam as barreiras do grunge, alternativo ou qualquer que seja o rotulo que você queira dar. As musicas possuem alma, feeling e um poder de persuasão que te faz querer ouvir o disco uma centena de vezes sem se cansar. 

Esse estilo que eles escolheram é muito difícil de se fazer, pois ou as bandas caem na mesmice de outros grupos ou aparecem com musicas vazias, fazendo valer duas ou três de um disco inteiro. Aqui o disco inteiro mantem o nível. Você tem que ouvir! (CN) 

Cesar Nemitz
Revista MetalHead ano V - nª 35 
Ano 2000.

Se deparar com uma resenha falando tão bem de uma banda nova em uma revista grande. Só pode ser bom o som desta banda, coisa que o Diesel não peca em momento algum. 

Realmente o som desta banda mineira, é espetacular, até concordo com o jornalista que escreveu esta resenha para MetalHead. Se vc escutar este disco sem saber da onde é, você relacionar eles diretamente a alguma banda perdida da cidade de Seattle.Mais o som deles vai alem disso unindo varios estilos, o que torna este disco otimo para se ouvir muitas vezes.

O som da banda é de pegada é e nada saturado, como o altor diz acima é realmente difícil fazer um som assim, sem cair na mesmice, todas as musicas são de altíssima qualidade mais as que eu mais gosto mesmo é da trinca que abre o disco, Drain,Plastic Smile e Burn My Hand. Ousa estas três que vc vai querer ouvir o disco inteiro. 

A banda nessa fase era composta, pelos músicos;Gustavo Drummond-vocal, guitarra,Jean Dolabella-Bateria,Leo Marques-guitarra e TC-baixo. Apos este disco houve a mudança de nome da banda para Udora  e saída de alguns integrantes. Mais se eles continuaram com a mesma qualidade sonora apos os anos eu não sei dizer pois não conheço esta nova fase da banda, mais como se trata de músicos muito competentes creio eu que sim. 

Curiosidades desta banda que não tem como citar é que nela conta nas baquetas com Jean Dolabella que anos depois assumiria a bateria do Sepultura e sairia recentemente. E que a banda ganhou um concurso para se apresentar no rock in riu 3 de 2001, cujo o show foi interrompido no meio por motivos inexplicados, coisa de festivais brasileiros... 

Faixas:
01- Drain
02- Plastic Smile
03- Burn My Hand
04- Kill The Inner Loser
05- My Pain
06- The Sun Drenched In Mud
07- Far
08- Redhead Saint
09- 4d
10- The Sleeping Giant
11- Nonsensical
12- Pull (taqueopariu)


Integrantes:
Gustavo Drummond-vocal, guitarra
Jean Dolabella-Bateria
Leo Marques-guitarra
TC-baixo

Um comentário:

  1. eu tinha esse cd, comprado na galeria do rock, mas o perdi faz tempo. Eh um disco mto bom mesmo! essa banda representa bem o cenario musical de minas gerais!

    ResponderExcluir