sábado, 19 de novembro de 2011

Kiss - Revenge 1991

Este disco foi um divisor de águas na careira do Kiss. Por que ?

Bom o kiss sem mascaras nunca foi unanimidade para seus fans que os seguiam deste de seus primórdios mascarados, mas com o disco Hot In Shade a trupe do linguarudo Gene $imons ja estava tentando retornar a um som mais hard dos velhos tempos, pois este retorno foi definido com este play que é Revenge. Pois aqui o som esta mais pesado como nos velhos tempos as composições estão mais contidas sem aqueles teclados e agudos, que foram explorados nos nos 80. Assim deram uma volta por sima. 

Sendo com este retorno a sonoridade mais pesada, o visual deles estava mais rocker também longe do visual glam oitentista, aqui eles estão todos de roupas pretas tentando se mostrarem rockeirãos malvados... mais enfim. (risos e mais risos)


Na sonoridade da banda também notamos esta volta, os trabalhos de guitarras estão excelentes, Bruce Kulic não tem moral alguma dentro da banda mais o que lé cabe ele faz com maestria. Pois todos os guitarristas que vinharão apos a saída de ace frehley nunca tiveram voz pra falar nada dentro da banda, mais Bruce Kulic foi o melhor musico de todos que passaram pelo kiss apos o "spaceman". Único problema de Kulic não ter permanecido na banda é que ele parecia uma arvore no palco, segundo o chefe Paul Stanley disse a uma entrevista uma vez. 

As musicas estão mais pesadas, sem deixar de serem grudentas que é uma marca registrada da banda. Mais e as baladas ? há as baladas... Aqui elas estão genias, a regravação de God Gave Rock And Roll To You, de Russ Ballard esta magnifica, esta semi balada é de se arrepiar com os back vocals, e seu melodia estrema harmoniosa. Esta musica fez parte da trilha do filme Bill & Ted's Bogus Journey (dois loucos no tempo) clássico da sessão da tarde.

Continuando no quesito Baladas, neste disco esta presenta a balada mais bonita da carrira kiss na minha opinião. Every Time I Look At You. Sei que muitos discordarão disso e irão gritar FOREVER ! 

Então vamos aos fatos, depois de um megahit, que atende pelo nome de forever, é claro que muitos irão escolher esta como sendo a melhor balada do kiss, mais de fato forever é uma musica linda, e foi até trilha de novela da globo, mais Every Time I Look At You, é bem mais intima e não tão grudenta que nem forever. esta é uma musica com estrutura semi acústica e orquestrações, você pode escutar ela varias vezes e não vai se cansar.

Mais enfim Revenge é o disco mais bem trabalhado do diz em sua fase sem mascaras, mais apos este disco eles entram na ondo do "Grunge" com seu carnival souls, a dupla dinâmica $imonns e staney manda os outros músicos embora da banda, e volta a sua formação original e grava um acústico Mtv e o álbum de inéditas Psycho Circus. E a ladainha continua a mesma até hoje com o Ace Frehley fora da banda( coisa que não intendo, já Ace não usa mais drogas) mais mesmo assim o Kiss continua a rodar o mundo mostrando ser uma das melhores bandas de hard rock do mundo. 

Faixas:

1- Unholy" (Gene Simmons, Vinnie Vincent) – 3:40
2- "Take It Off" (Paul Stanley, Bob Ezrin, Kane Roberts) – 4:50
3- "Tough Love" (Paul Stanley, Bruce Kulick, Bob Ezrin) – 3:44
4- "Spit" (Gene Simmons, Scott Van Zen, Paul Stanley) – 3:32
5- "God Gave Rock And Roll To You II" (Russ Ballard, Paul Stanley, Gene Simmons, Bob Ezrin) – 5:18
6- "Domino" (Gene Simmons) – 4:01
7- "Heart Of Chrome" (Paul Stanley, Vinnie Vincent, Bob Ezrin) – 4:02
8- "Thou Shalt Not" (Gene Simmons, Jesse Damon) – 3:59
9- "Every Time I Look At You" (Paul Stanley, Bob Ezrin) – 4:38
10- "Paralyzed" (Gene Simmons, Bob Ezrin) – 4:14
11- "I Just Wanna" (Paul Stanley, Vinnie Vincent) – 4:07
12- "Carr Jam 1981" (Eric Carr) – 2:46 Instrumental



Nenhum comentário:

Postar um comentário