segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A-ha - East Of The Sun, West Of The Moon 1990

 
Chuva, chuva, muita chuva. Quer uma trilha sonora perfeita para esta segunda-feira molhada ? 
Então temos: A-ha East Of The Sun, West Of The Moon.

Este é o quarto disco da banda Norueguesa, lançado em 1990. Se vc acha ainda que o A-ha é uma banda de um hit só, que atende pelo nome de "Take On Me", esta completamente enganado pois a discografia inteira da banda é de alta qualidade. Sendo que nesta pepita em questão o pop dos noruegueses esta bem mais maduro, até pelo motivo de se contar agora no som da banda baixo e bateria humanos, cujo antes estes instrumentos eram digitais.  

O álbum é perfeito para os dias de chuvas, pois aqui se encontra um som agradável e bem tocado, pop na medida certa e sem exageros, contando com orquestrações, e grandes melodias agora de piano,sendo que nesta época Magne Furuholmen deixou um pouco os teclados de lado e passando a usar mais os pianos, deixando assim o som mais analógico, tornando assim o grande diferencial deste disco.  
                 Magne Furuholmen, Morten Harket e Paul Waaktaar-Savoy

O o disco por um todo é bom mais não posso deixar de sitar algumas musicas. Play abre com linda e agradável semi balada, "Crying in the Rain" de cara a um som de chuva entra se a bela melodia da musica ao ar de violinos e pianos, ao adentrar a voz de Morten a musica vai crescendo até chegar a um simples porem belo solo slide guitar. Se os europeus são ruins de ritmos eles sobressaem nas melodias.

                                                     Crying in the Rain

O disco prossegue com a musica Early Morning, com uma pegada meio jazzística, que comprova e aprova esta mova investida da banda em fazer um som pop mais analógico. Vale ressaltar o ano de lançamento do disco, já estavamos nos anos 90 e os sintetizadores já estavam para sair fora de moda e esta nova roupagem do som do A- ha caio na medida certa. A próxima descontraída I Call Your Name, de cara abre som um solo de sax enquanto as melodias do piano fazem uma cama para os vocais se encaixarem perfeitamente.

A próxima musica Sycamore Leaves segue com um modesto riff, porem muito bem construído enquanto o baixo seque com uma linha intensa e interessante.Outros destaques fica por parte das musicas,The Way We Talk e Nonstop July, primeira a curta jazzística com sua levada percussiva e piano de fundo abrilhantando mais ainda a musica, e segunda um belo pop/prog acústico, chegando a alembar o Pink Floyd com sua levada de violões,piano melodioso e vozes de fundo, perfeita combinação para se fechar o disco.

Se vc não tem preconceito algum sobre musica, e quer sentar e relaxar, curtindo a chuva ?
Este é disco perfeito para estas horas.

Faixas:
01 – Crying in the Rain
02 – Early Morning
03 – I Call Your Name
04 – Slender Frame
05 – East of the Sun
06 – Sycamore Leaves
07 – Waiting for Her
08 – Cold River
09 – The Way We Talk
10 – Rolling Thunder
11 – (Seemingly) Nonstop July

Integrantes:
Morten Harket – Vocal
Magne Furuholmen – Teclados, vocal
Paul Waaktaar-Savoy – Guitarra, vocal
Os outros músicos, eu não faço a minima ideia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário