sábado, 12 de novembro de 2011

3 essenciais discos para se conhecer o Eletro-rock

             Cansei de ser sex                                                                             Metric                          
 The Naked and Famous  

Citar discos essenciais para se ouvir nunca é facio, independentemente do estilo. Mais na minha opinião dentro do eletro rock contemporâneo, estas são as 3 bandas que mais se destacam musicalmente, sendo que para escolher estas bandas não levei em consideração se estão fazendo sucesso nas paradas ou não, e sim o que estou escutando atualmente dentre este estilo, que aliais a bastante bandas boas pelo globo.Escolhi para esta lista o ultimo play do Metric- Fantasies, o primeiro do The Naked and Famous- Passive Me, Agressive You, e por fim o primogênito cd do Cansei de Ser Sex auto intitulado.   


The Naked and Famous - Passive Me, Aggressive You  2010 

Sabe aquela musica que vc escuta por uma primeira vez, fica parado escutando ela e logo apos seu termino pensa "o que é isso". Foi exatamente assim como fiquei ao ver o clipe da musica Young Blood na Mtv. 

Young Blood  é segundo single do então primeiro disco, desta banda neozelandesa, que atende pelo nome de Naked and Famous, eles fazem um eletro rock com influencia de diversos outros estilos, contando com dois vocalistas um feminino e outro masculino que torna o som nada cansativo, pela diversidade dos timbres e sintetizadores a toda mostra esbanjando melodias e batidas para que as guitarras um tanto que modestas mais presentes dar um ar de peso ao som, que é fundamental a este estilo. 

O cd inteiro é bom e muito bem composto, mas a musica Young Blood é um destaque essencial, ousa esta musica e se hipnotize com suas melodias e linhas vocais marcantes cujo a vocalista Alisa Xayalith as cantam com maestria e bela interpretação. 

Todas as musicas deste disco são boas, portanto nem vou citar- las. Escutei e comprove, vc não vai se arrepender, sendo uma banda formada por produtores musicais e estudantes de musica, não pode sair algo ruim...

Faixas.
1. All of This
2. Punching in a Dream
3. Frayed
4. The Source
5. The Sun
6. Eyes
7. Young Blood
8. No Way
9. Spank
10. Jilted Lovers
11. A Wolf in Geek's Clothing
12. The Ends
13. Girls Like Youi













Integrantes:
Alisa Xayalith - voz, composição
Thom Powers - vocal, guitarra, composição, 
produção
Aaron Short - programação, produção
David Beadle - baixo
Jesse Wood - bateria

Metric - Fantasies 2009 

Outra banda que fiquei conhecendo pela Mtv (sera que é praga isso) vi nesta emissora o clip da musica "Eclipse (All Yours)" só pelo nome já diz. Faz parte da trilha sonora do filme juvenil Eclipse, cujo esta é a musica que se toca no final do longa, sendo por isso nunca tinha ouvido esta banda," não assisti ainda o final de Eclipse" risos e mais risos. 

Tirando as babaquices que nossa cultura pop tem hoje em dia (e olha que gosto deste filme), vamos ao que interessa. Esta banda Canadense já é velha de guerra do underground indi pop/rock e tem varios discos lançados, mais não conhecia a banda até então sua participação na trilha de Eclipse, que ajudou a alavancar o Metric ao mundo. 

Sendo o eletro rock um estilo que cai muito bem vocais femininos, ao som do Metric cai como uma luva, contando com a bela vocalista  Emily Haines, que na banda mostra não ser apenas um belo rosto, com seu timbre de voz agradável e melódico, banda é composta por músicos competentes e criativos, o som é uma mistura perfeita de rock alternativo com musica eletrônica, que agradara a todos os indies de plantão.


Faixas:
1. Help I’m Alive
2. Sick Muse
3. Satellite Mind
4. Twilight Galaxy
5. Gold Guns Girls
6. Gimme Sympathy
7. Collect Call
8. Front Row
9. Blindness
10. Stadium Love

Integrantes:
Emily Haines- Vocal e sintetizador
James "Jimmy" Shaw – Guitarra, vocal e Teremim
Josh Winstead – Baixo e sintetizador
Joules Scott-Key – Bateria

Fantasias


Cansei de Ser Sexy- cansei de ser sex 2005 

CSS é só a banda brasileira mais famosa no mundo, na área da musica alternativa e pop da atualidade. Esta banda paulista, inovou o mundo da musica com seu primeiro disco de estreia, comercializando ele com um CD R junto, para que possa ser gravado e ir espalhando seus Ala la pelo globo terrestre a fora. 

E deu certo, sua musica foi conhecida fora do brasil pela internet que os levou a turnês pela Europa e  Estados Unidos. O som é uma simples mistura de rock e musica eletrônica porem muito bem feita e sacada, como já disse neste estilo se cai muito bem vocais femininos sobre as batidas eletrônicas. Coisa que o CSS faz com maestria. 

Este é o primeiro Cd da banda vale apena escutar e ver como não se importa de que parte do mundo vc é, se vc tem vontade e inovação, seu som vai dar certo. E ala las para todos... 

Faixas:
1. "Fuck Off Is Not the Only Thing You Have to Show"
2. "Alala"
3. "Let's Make Love and Listen to Death from Above"
4. "Meeting Paris Hilton"
5. "Alcohol"
6. "Bezzi"
7. "Off the Hook"
8. "Art Bitch"
9. "Acho Um Pouco Bom"
10. "Computer Heat"
11. "Music Is My Hot Hot Sex"
12. "This Month, Day 10"
13. "Superafim"
14. "Poney Money Honey"

Integrantes da banda (haja gente):
Lovefoxxx - vocal, vocal de apoio e arte do CD
Ana Rezende - guitarra
Luiza Sá - guitarra
Carolina Parra - guitarra, bateria, teclado, vocal de apoio e assistente de mixagem
Iracema Trevisan - baixo
Adriano Cintra - bateria, guitarra, teclado, baixo, gaita, vocal, vocal de apoio, produtor e assistente de mixagem

Externos:
Clara Ribeiro - vocal ("SuperAfim") e vocal de apoio
Maria Helena Zerba - teclado ("Art Bitch")
Shimby - vocal ("Computer Heat")
João Marcello Bôscoli - produtor executivo
André Szajman - produtor executivo
Cláudio Szajman - produtor executivo
Carlos Eduardo Miranda - A&R
Clayton Martin - engenheiro de gravação
Rodrigo Sanches - mixagem
Ricardo Garcia - masterização
Eduarda de Souza - fotografia


Nenhum comentário:

Postar um comentário