domingo, 23 de outubro de 2011

Vamp - 1991


Esta foi a telenovela, mais cultuado pelos jovens brasileiros durante a década de 90 ?

Provavelmente se esta pergunta for feita para alguém que teve sua juventude durante este período, respondera, que foi esta obra prima da dramaturgia vampiresca brasileira, que atende pelo nome de "Vamp".

Vamp foi exibida durantes os primeiros anos da década de 90, durante julho de 91 a fevereiro de 92, no horário das 7 (quando as novelas das sete ainda passavam as sete). Portando eu que voz escrevo não chequei a assistir, pois nasci em 91, mais minha mãe acompanhou esta novela e a conheci através dela. 

A telenovela"Vamp", já foi reprisada durante a década de então exibição, no programa vale apena ver de novo, mais mesmo assim não cheguei a ver, mais meu amigo Deivisonnn Zotinho, acompanhou e guarda boas lembranças daquela época. 


A trama é apresentada sobre a perspectiva de Natasha uma roqueira, que para atingir o sucesso, vende a alma para o vampirão Vladymir Polanski. ( Nunca vi vampiro vendar alma, mais como se trata de uma novela e que a rede bobo, é uma emissora muito tradicionalista, não espere encontrar, sangue, matança, estrangulamento, estaca no peito e cabeças cortadas, mais nada que tire o brilho deste clássico.)

Assim Natasha se torna uma vampira/cantora/roqueira de sucesso, mais se arrepende, e para conseguir sua alma de volta precisa acabar com o Vlad usando, Cruz de São Sebastião, que está que esta perdida na cidade, Armação dos Anjos. Onde morra o capitão Jonas e sua família um tanto que peculiar de grande.


No entanto é isso, mais o decorrer da trama vai se desenrolando, e entrando em outras questões, como não assisti tudo ainda não sei quais é, mais não posso deixar de citar o bandido que se torna padre, hilariante.No entanto parece meio bobo, mais para época era uma tremenda novidade na tv aberta brasileira.

Hoje em dia nos tempos de internet, pude abaixar e acompanhar este clássico que foi transmitido em um tempo,mas inocente. Mais mesmo assim os vampiros não brilhavam e davam lições de moral ! (kkkk)

   
    "Ney Latorraca, o terrível Vlad"

    "Cláudia Ohana, a lindíssima Natasha "

    Abertura:

O Beijo do vampiro (essa eu acompanhei), foi legal.
Mais Vamp é um clássico, hoje cult da cultura Pop noventa.

      Não tem nada aqui

Um comentário:

  1. waooooooooo recuerdo esta telenovela cuando era niña la veía a escondida, ADORO LAS TELENOVELAS BRASILEÑAS.

    ResponderExcluir