sábado, 29 de outubro de 2011

Soul Asylum - Unplugged Mtv 1993


Seria o Soul Asylum, mais uma das bandas "one hit wonder" dos anos 90 ?

Bom se é ou não cabe a min decidir, mais que eles ficaram mundialmente conhecidos pelo hit imortal, Runaway Train. Isto é a mais pura verdade. 

Sendo eles mais uma banda jogada no movimento grunge, como muitas outras, que levavam aspectos deste estilo em suas musicas, mais não eram bem "Grunges" não. O é uma banda de rock alternativo formada em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos, em 1983,estando bem longe da aparição dos camisa de flanela sujas . 

Não sendo só pelas datas, mais o som do Soul Asylum, na minha opinião leva uma tom de grunge, mais não em todas as musicas, pois eles tem uma levando um tanto punk e horas folk, como podemos notar neste disco que foi gravado de forma acústica pela Mtv que estava em moda por volta daqueles não tão longe anos 90.

Por volta de 92 eles tinham laçando seu 7 disco Grave Dancers Union, que contia o hit "Runaway Train" que elevou o Soul Asylum uma banda alternativa que não fazia tanto sucesso, para as rádios e para a emissora que ditava a noda na época  a Mtv .


Assim com esta musica, que trata sobre crianças desaparecidas (no clip da musica mostrava fotos de crianças a procura delas) o Soul Asylum se tornou a banda do momento, este acústico foi registrado em 93  e transmitido pela Mtv, e nunca lançado oficialmente. Mais como não estamos mais nos anos 90, a internet nos ajuda a adquirir estas perolas da musica. 

O disco exalta as influencias folk na musica deles, e de quebra tem até uns violinos de fundo, as musicas são todas boas e simples, cujo ficaram ótimas neste formato, este cd é uma boa pedida para um dia chuvoso melancólico e sem sol, pois as musicas tendem para este clima mais intruista. 


Se vc esta afim de ouvir musica de qualidade e descompromissada este disco é uma boa pedida. Ele não vai mudar a vida de niquem mais também não vai atrapalhar. 


Soul Asylum - Unplugged Mtv 1993 

1. Runaway Train 
2. Get on Out 
3. Black Gold
4. Grounded
5. Without a Trace 
6. New World 
7. Never Really Been
8. Somebody To Shove
9. To Sir With Love (with Lulu)
10. Ooh La La Song
11. April Fool
12. Sexual Healing
 * a partir da musica April Fool fica plugado vai entender ! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário