terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ultraje a rigor- Sexo!! 1987

 

Ultraje sem duvida a banda mais divertida do "Rock Brasileiro" ! 

Se o rock brasileiro é uma farsa comercial, como já dizia os ratões do RxDxP.
Veio para avacalhar com isso e com todos, se seu primeiro disco nos vamos invadir sua praia é um disco bom, o este segundo é excelente(como dizem que o segundo disco é oque consagra uma banda, aqui acertaram em cheio)

Sexo!! é o segundo disco dos caras e aqui demonstra uma evolução sonora muito consistente, se no primeiro disco eles transitavam entre varios estilos indo do rock ao hard pro reggae e ao new wave, neste segundo disco eles apostam em cheio no lado mais hard rock da coisa.

           
        visual tipico, Hardrocker 80 

Este disco foi lançado em 87, tem clássicos absolutos que a banda toca até hoje.O play já abre com a musica"Eu gosto de mulher" (quem não gosta) com seu refrão clichê ala iron maidem cheio de Oooooooo, mais aqui não se diz fear of the dark, e sim EU GOSTO É DE MULHER, muito divertida esta musica por si só já vale o disco por conta desta musica.


O disco prossegue com a musica, Dênis, o Que Você Quer Ser Quando Crescer? duplo sentido impagável de engraçado, sendo que todas as musicas são alegres e divertidas com letras sacanas mais porem inteligentes em Terceiro e A festa. Seguindo com a musica Prisoneiro, que tem uma pegada surpreendente de guitarra e a musica titulo do disco Sexo, com um refrão deses é impossível não gostar ou rir Sexo/Como é que eu fico sem Sexo/Como é que eu fico sem Sexo/Eu quero Sexo/ Me dá Sexo/Sexo/ Como é que eu fico sem Sexo/ Eu quero Sexo/ Vem cá Sexo!

      
  Prestem atenção na dancinha da plateia 

O disco prossegue com as musicas Pelado e ponto de ônibus. Esta primeira tem uma frase que é dita per aqueles que nem curtem rock, "Pelado nu com a mão no bolso" isso é pra poucos ter musicas que virão bordão popular, mais enfim a musica ponto de ônibus é uma das minhas preferidas, e exalta mais ainda minha tese de que Roger Moreira é um fabuloso letrista,Maximillian Sheldon segue o disco com uma letra que narra a historia de um detetive secreto, o disco fecha com a musica Will Robinson e Seus Robots, nunca entendi esta musica mais enfim. Rock brasileiro escrachado e divertido. 

Faixas

1.Eu Gosto de Mulher
2.Dênis, o Que Você Quer Ser Quando Crescer?
3.Terceiro
4.A Festa
5.Prisioneiro
6.Sexo!!
7.Pelado
8.Ponto de Ônibus
9.Maximillian Sheldon
10.Will Robinson e Seus Robots

Integrantes:
Roger Moreira: guitarra base e voz
Sérgio Serra: guitarra e vocais
Maurício Defendi: baixo e vocais
Leonardo Galasso (Leôspa): bateria e vocais

E gosto é de mulher !!
                                            

                                     
                       Show da época de lançamento deste disco,Canecão RJ-(1987)













2 comentários:

  1. siim concordo, qdo eu era muleke meu irmão sempre ouvia curtia muito ultraje preincipalment essa musica pelado e unútil, eu conheci com ele muita coisa boa aee mais meu irmão hj é crente esses dia ele viu eu ouvindo ultraje e hengenheiros ,ele disse q era do inimigo kkkkkkkkkkkk meu irmão tem 35 ano ele curtia muito rock nacional anos 80,ultraje hengenheiros titãs e variso outros! e eu conheço por causa dele!

    ResponderExcluir
  2. Se inventasem uma maquina do tempo consertesa eu voltaria para o passado para aproveitar melhor que foi bom e niguem sabia!!!E seria muito filiz!!!

    ResponderExcluir