segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ratos de Porão- Crucificados pelo sistema 1983


A Bíblia do Hardcore ! sim isto mesmo este disco do RDP pode ser e deve ser tem que ser, considerado a esta lacuna, pois este foi o primeiro LP ( vinil, bolacha,disco,bla,bla, e etc) de uma banda punk/hc a ser lançado separadamente da America latrina, digo latina.

Sim naquele período as bandas de punk/hc do brasil já existiam, mais nunca haviam laçando disco individuais e sim Splits (quando as bandas se juntam para laçar um disco). 

Este disco é tosco no bom sentido é claro, do começo ao fim, são 18:53 de fritação ossal aqui a bateria fica a cargo do Jão fundador da banda que depois deste play passou a assumir a guitarra, que aqui quem toca as 6 corda (ou 5 vai saber) é um carra chamado Minqual (miau, não resisti kkkkk) que hoje ocupa o cargo de baixista de outra banda seminaria do rock brasileiro o Ultraje a Rigor. 


No vocal Jão gordo ( gordinho saudável, como era chamado na época, kkkk) e no baixo o mais malandro de todos um tal de Jaba. O Disco abre com a musica Morrer fritando os miolos com uma bateria seca que não escuta plato nem nada, riffs cortantes, baixo acelerado e um vocal defecante de tanto rasgado e desesperado. (vale lembrar que foi na gravação deste disco que João gordo cheirou sua primeira carreira de pó de cafe)


A partir dai vem uma trinca infernal com, Caos, Guerra desumana e Agressão/Repressão destruindo tudo derretendo miolos, sendo que esta ultima fala de uma questão que continua atual falando dos abusos dos policiais, e todas as musicas tratam de temas que nunca vai deixar de existir porque estamos no Brasil e aqui a desgraceira nunca sai de moda !!!

Falando em desgraceira e pancada, toma pancada no cranio com Obrigado a Obedecer, Asas da vingança, que vergonha e Poluição atômica, todas com menos menos de um minuto e meio, mais correria impassivelmente. O o resto do disco continua chutando peitos e rachando tijolo na testa.


Todas as musicas são rápidas cortantes, letras acidas e politizadas tipico HC das antigas, quando ainda não avia esses monte de banda de hardcore melódico e a poldreira dominava o mundo da musica pesada !


"De uma tijolada na testa e saia feliz"

João Gordo : Vocal 
Jão : Bateria 
Jabá : Baixo 
Mingual ; Guitarra 

01- Morrer
02- Caos
03- Guerra Desumana
04- Agressão/Repressão
05- Obrigando a Obedecer
06- Asas da Vingança
07- Que Vergonha!
08- Poluição Atômica
09- Pobreza
10- F.M.I
11- Só Pensa em Matar
11- Sistema de Protesto
12- Não Me Importo
13- Periferia
14- Crucificados pelo Sistema
15- Corrupção



Ministério da saúde adiverte:
não ousa este disco se vc estiver sobre efeito de Drogas !
se vc não quiser ser preso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário